
Com frango de paredão, CRB perde de virada para o Guarani e 'fantasma do rebaixamento' preocupa
Derrota fez o Regatas permanecer na zona de rebaixamento, aumentando o risco de rebaixamento
CRB desperdiçou uma rodada perfeita para um salto qualitativo dentro da tabela de classificação e na briga contra o rebaixamento. Jogando contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o CRB saiu na frente, mas sofreu uma virada com direito a frango do paredão Matheus Albino e atuações bem abaixo dos principais jogadores da equipe.
Anselmo Ramon abriu o marcador para o CRB aos 31 minutos do tempo inicial, mas ainda aos 36, cinco minutos depois do Galo de Campina abrir o marcador, Matheus Salustiano cobrou falta por baixo da barreira e empatou a partida. No segundo tempo, Gabriel Bispo chutou de fora da área, Matheus Albino falhou , tomou um frangaço e o Guarani conseguia virar a partida.
Com a derrota, o segue na zona de rebaixamento, estacionando nos 33 pontos e seguindo na 17ª colocação. Já o Guarani a 28 pontos, mas ainda é o lanterna da competição.
Na próxima rodada, o CRB estará em campo na próxima sexta, 18, ás 19h, contra o Brusque no Augusto Bauer. Já o Guarani enfrentará a Ponte Preta no Derby de Campinas, no próximo domingo, 20, ás 18h30.
O jogo contra o Guarani era estratégico para o CRB. A rodada foi toda desenhada para o Regatas se dar muito bem, mas ao não conseguir vencer, se complicou na luta contra o rebaixamento. Em sete jogos, precisará vencer quatro. ?Rafa Peixe pic.twitter.com/xRefPAYTGv
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) October 16, 2024
Mesmo jogando fora de casa, o CRB mostrava o mesmo comportamento que tem em casa: marcação forte no homem da bola e uma marcação pressão muito intensa. O time regatiana também apresentava linhas muito altas e em alguns momentos tendo apenas o zagueiro Wanderson na linha divisória do gramado.
Aos nove minutos, a primeira chance do CRB. Hereda construiu uma jogada pelo corredor direito e mandou para á área, Gegê chutou cruzado e a bola passou na frente da meta. Três minutos depois, Léo Pereira ganhou uma bola no bate-rebate , entrou na área, mas fez o gesto técnico errado, chutando em cima do goleiro Pergorari. No lance seguinte foi a vez de Rafael Bilu chutar dentro da área e mais uma vez, Pergorari toca na bola, faz a defesa e evita o gol regatiano.
O melhor momento do CRB veio aos 31 minutos. Rafael Bilu acredita no lance, disputa a bola, evita a saída e consegue o cruzamento. Na área, Douglas Bacelar tenha uma falha bisonha e sobra para Anselmo Ramon, o camisa 9 do Galo de Campina erra a finalização, mas o erro foi suficiente para vencer o goleiro e marcar o gol do CRB: 1 a 0.
Cinco minutos depois, Hereda fez uma falta muito forte em Caio Dantas na entrada da área. O camisa 32 do CRB recebeu cartão amarelo, mas não seria exagero se o VAR chamasse para trocar o cartão para vermelho. Na cobrança da falta, o CRB montou uma barreira com muita gente e com Gegê deitado por trás da barreira. Matheus Salustiano cobrou rasteiro, a barreira pulou e a bola passou por baixo de Marco Antonio e de Gustavo Henrique. Com muita gente na frente, Albino não conseguiu ver e o Guarani empatava o jogo.
Dominio, estratégia, agressividade na marcação, mas pouca eficiência nas finalizações. Isto causou a dificuldade do CRB . O gol perdido pelo Léo Pereira é inaceitável em uma decisão. Perdeu um gol feito quando estava 0 a 0.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) October 15, 2024
O segundo tempo começou com o CRB mais agressivo. No entanto, ambos os times erravam muitos passes e o jogo não tinha continuidade.
A partir dos 15 minutos, o Guarani cresceu no e passou a ser mais forte em busca da virada. Logo no minuto seguinte, Caio Dantas fez uma jogada individual, se livrou da marcação, chutou cruzado e a bola passou muito perto da meta do CRB. O time do Guarani seguiu pressionando e criando oportunidades. Na sequencia foi a vez de Anderson Leite arriscar a finalização, colocou em cima do goleiro regatiano.
Até que aos 18 minutos, veio o lance fatal para as pretensões do CRB. Gabriel Bispo arrisocu de fora da área, Matheus Albino estava no lance, tentou a defesa, mas acabou falhando e tomando um frangaço: Guarani 2 a 1.
Em desvantagem, o técnico Hélio dos Anjos soltou o time em busca da vitória. O treinador chegou a ter apenas um homem de marcação, um meia para articular e quatro atacantes. Mesmo assim tendo mais posse, o time não conseguiu encaixar dentro do jogo. O Guarani segurou, ditou o ritmo e não permitiu que o CRB reagisse.
O CRB fez um segundo tempo muito tenebroso. Não conseguiu criar grandes oportunidades e ainda tomou a virada. Péssimo resultado em uma rodada que foi toda desenhada para o CRB pegar o elevador.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) October 15, 2024
Guarani 2x 1 CRB
Campeonato Brasileiro l Série B l 31ª Rodada
Local l Estádio Brinco de Ouro da Princesa l Campinas (SP)
Árbitro l Wagner do Nascimento Magalhães l MASTER-RJ
Árbitro Assistente 1 l Wallace Muller Barros Santos – AB-RJ
Árbitro Assistente 2 l Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis l CD-RJ
4º Árbitro l Thiago Lourenço de Mattos l CD-SC
Árbitro de Vídeo l Gilberto Rodrigues Castro Junior l AB-PE
AVAR l Michael Correia l AB-RJ
Renda l R$ 29.400,00 Público l 3.168 torcedores
Cartões Amarelos l Matheus Salustiano (Guarani) l Hereda (CRB)
Gols l Anselmo Ramon (CRB) 31’ e Matheus Salustiano (Guarani) 36’ do 1º tempo; Gabriel Bispo (Guarani) 18’ do 2º tempo
Pergorari l Pacheco l Douglas Bacellar l Matheus Salustiano l Jefferson
Gabriel Bispo l Anderson Leite (Heitor) l Matheus Bueno l Estevão (Bruno Mendes)
João Victor (Marlon Maranhão) l Caio Dantas Pierre)
Técnico l Allan Aal
Matheus Albino l Hereda l Gustavo Henrique l Wanderson l Ryan (Matheus Ribeiro)
Falcão(Chay) l Marco Antônio (Rômulo) l Gegê (Kleiton)
Rafael Bilu (Mike) l Anselmo Ramon l Léo Pereira
Técnico l Hélio dos Anjos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barroca trabalha para encontrar os substitutos para dois titulares

Vídeo | Jadson Oliveira | fala sobre a temporada do CSA

Podcast | Diogo Batista | Apresentação do novo lateral do CSA

Podcast | Jadson Oliveira | Explica o momento e projeta o CSA no ano
